29.6.06

Fiat Lux!


Eita gripinha desgraçada que nao passa, nao sei de onde produzo tanto ranho- ou será meu cerebro tudo aquilo? Também, quem manda fazer uma maratona da gandaia como foi essa semana? Bem diz minha mae que nao sei me cuidar sozinha... Agora o pulmao chiiiiiia e chiiia.
Mas o LEGAL mesmo é que dei um chute no saco dele, eita contentamento! Acho que posso morrer agora. Nao, ainda tenho festa sabado...
E, ah!, que se dane, to escrevendo só por escrever, porque me deu vontade e errar os "porques", por que nunca aprendi essa materia mesmo e porque nao vou estudar mais. Vou só escutar o som da floresta e ele me diz:
Go ahead and play dead.
AAAAAHH isso me dá vontade de chamar ele e dier vamos tomar um café, jogar bilhar e depois escutar mais uns rocks supimpas! Bah!
Que estadinho o meu. Bem diz minha mae, isso vicia!

27.6.06

Vem comigo, num domingo, voar no meu balão?

A nuvem negra parece que nunca passa, venta vento. Tudo, nada, qualquer coisa nao dá certo!
Nesses dias me pergunto se todos estao loucos e só eu que nao chapei? Efeito reverso/inverso/retardado... retardada.
As coisas simplesmente nao estao caminhando da maneira como deveriam. Agora tudo fugiu das minhas mãos, agora é "seja o que Deus quiser", e ele nem quer.
Mas há quem, ainda, diga que tudo tende a piorar. Piorar? Como se já ta tudo fudido, o que tenho que fazer pra, entao, fazer o tempo parar. "Einstein explica, pelo amor de Deus!"
Então ele fala: "olha só, gatinha, tudo é como o Cachorro fala, escute os profetas e tu vai sacar tudo".
Meu velho, entenda que to com pressa, to com pressa pra ir pra outro lugar. Nao consigo mais ficar parada e o mundo nao anda. Me sinto em cima de um velho toca discos e ele fica girando enquanto eu ando sem sair do lugar, entenda esse meu desespero angular....
por favor, dá pra parar o disco???
por favor..
por fav?
por f?
por...

18.6.06

... Quero reprisar esse sonho bom...

Gram antes de mais nada pode ser chamado de "a grande dor do universo". Eles tocam tudo aquilo que vc nao sabe como falar, principalmente, no final de um relacionamento sério. Em suma sao uma ótima banda para sua FOSSA. E é extamente isso que os torna tão sublimes.
Nao é nada fácil fazer musica sobre desilusões amorosas sem parecer uma coletânea de velhos sucessos do Dorival Caymmi.
E mesmo com a árdua tarefa de escrever com a mágoa e coragem, sem parecer chato, eles têm uma coleção de frases bem elaboradas, e por que não dizer, melodicamente, PERFEITAS. Em termos musicais não deixam ABSOLUTAMENTE NADA a desejar, com o toque inovador das bandas de pop rock alternativo, conseguiram mandar a nova tendência com classe e compostura, sem deixar gosto de desleixo do Cansei-de-ser-sexy (para mim: símbolo da má compostura e falta de respeito com a música).
Resumindo, eles têm muita qualidade, um verdadeiro deleite aos meus ouvidos que estao cansados de ouvir rimas baratas da copa nos momentos Clarice Lispector da vida... (Todos temos que passar por eles nao é?). O Gram me encontrou no momento certo e eu achei nele tudo aquilo que queria. Amor a primeira vista.
Poderia ficar aqui rasgando seda pros caras até sempre, mas para saber mesmo, só escutando... Está dada minha dica, sempre que precisar corra para os braços do Gram...

15.6.06

Clapton, Mister Eric Clapton

Sabe aquele feriado, o mais sem sentido do ano, que vc nao entende e nao sabe porque está comendo Miojo 3 hrs da tarde? Bom é a minha- a sua- a nossa realidade, afinal vc realmente nao tem nada melhor para fazer nesta cidade. O que vc precisa mesmo é arrumar sua vida, a começar pelos seus cds. Eles que estao à tres anos na mesma baderna, sem lógica de posiçao, onde misturam-se as bandas "pop anos 80", as quais vc nao acredita ter guardado, e a antiga coleçao do Aerosmith que também dispensa comentários. Entao vc começa a tirar todos da prateleira de mogno e colocar no chão - o único lugar plausível para fazer um bom esquema de organizaçao. Depois de todos no chao, em pequenas pilhas, começa a perceber o grande desastre musical que se passa ali: o cd da Maria Bethania esta na capa do Nofx e, Nofx esta perto do que seria a letra E, dentro do cd do Elton Jhon.
Interessante mesmo é que vc sempre volta a ser bolha nesses lindos momentos de nostalgia. Sempre há uma pilha de "selecionados", varios discos que julga ser "merecidos de serem escutados" e isso dura até oito da noite, horário que nao aguentando mais o chao em sua bunda vc sofre para levantar e ir correndo pro banheiro mijar.
Foi aí que "resdescobri" Mister Eric Clapton. Nunca havia mudado de opnião quanto ao som dele, mas parei e ouvir quando entrei na onda das grandes trilhas sonoras (uma experiencia musical a ser compartilhada outra hora). De qq maneira é sempre bom fazer uma análise da discografia de uma artista, mesmo meu acervo sendo mosdesto...

13.6.06

Foi dada a largada...

... E a corrida para a reitoria de nossa universidade continua. De um lado os extremos conservadores, no outro - a extrema esquerda- revolucionária, comandada, nao por um homem, mas por toda uma comissão, sim! os integrantes do grupo "Uepg em debate".
O candidato Joao Carlos, da ala consevadora, tem um discurso ameno (um discurso de bom orador) e acredita na capacidade de todos aqueles com que trabalha dentro da universidade, além de que, prega que a universidade nao se constitui apenas de laboratórios ou espaço físico, mas principalmente de pessoas e das interaçoes entre elas. [Vai saber...]
No canto esquerdo do ringue temos Pedro Rodrigues, que se continuar com o discurso "chucro, curto e grosso", nao vai chegar muito longe. Ele, que é professor de física em vários cursos, diz ter aceitado o posto por acreditar nas necessidades de mudança e renovaçao da instituiçao. Ora, pois pois, nao me parace saber o que é mudança: na entrevista dada ao "jornaleco socialite D'Ponta a ponta" ele simplesmente nao respondeu a pergunta mais imortante para sua campanha "O que o sehor entende po mudança?". Talvez tenha achado ser desperdício de fala explicar pro tal jornalista o que era mudança (diferente do opositor que aproveitou pra dar alfinetadas no concorrente), mas imagino a cena de modo diferente: imagino que tenha feito um gesto sutil mostrando a universidade e seu atual reitor, querendo demonstrar que mudança é assumir as precisoes e fazer algo de concreto para atende-las. Já Joao Carlos diz que a mudança - tema da campanha P. Rodrigues- seria pôr abaixo tudo que a universidade conquistou. [Ai!]
Mesmo assim, o Sr. Pedro Rodrigues foi bastante feliz quando argumentou o que achava da escolha do voto partidário, e lembremos que as regras das eleiçoes foram definidas ainda na ultima gestao, antes do começo das campanhas e o modelo de votaçao favorece o outro candidato.
Pois bem , drugues, seja qual for a escolha de tais professores, funcionários e universitarios, fico por aqui!

Ps: Patriotismo tem hora local e ocasião, o que fizeram nas ruas hoje foi uma vergonha! Vai, continua assim povo "televisado"!

4.6.06

Tal com Lula para o Brasil, está Alan Garcia para o Peru...

Será o povo latino americano realmente conservador. Ao que parece sim. No Brasil, os eleitores demonstram, pelas pesquisas de popularidade, que Lula tem 43% dos votos, 20% a mais que seu advesario do PSDB, Geraldo Alkmim. Lula, antes mesmo de anunciar sua , candidatura, dá claras amostras de que está pra briga com os tucanos e começa a atacar seus opositores, critica o governo de Alckmim, como governador, que nao investiu nas universidades públicas e a Serra, prefeito de Sao Paulo, por nao preencher as vagas do Projovem cedidas à capital. Além de brigar e mostrar pulso firme, continua com o discurso que o seu principal objetivo é investir na educaçao e no jovem.

Não muito perto, nao muito distanto. Alan García, foi presidente do Peru de 1985 a 1990, terminou seu mandato com baixa popularidade e ainda sob suspeita de acumular dinheiro ilegalmente durante a presidência. Ficou exilado em Bogotá e Paris e retorna ao país em 2001 quando as acusaçoes prescrevem-se. Pois bem, o homem mais importante do país, é suposto foco de corrupçao no governo e, ainda assim, está certo de ser reeleito presidente ontem no Peru. Sua campanha política focada nos jovens, os quais nao viveram todas as desgraças de seu governo principalmente na economia, o fez ser elegido com 54% dos votos de acordo com as pesquisas de boca de urna.
Qualquer semelhança com Lula [paz e amor], é mera coinscidencia, salvo que Lula investe em toda uma classe de trabalhadores que nao tem acesso a informaçao maquinejada e que se beneficiam todo mes de um onus em dinheiro cedido por Lulinha e os cofres publicos. Sendo assim, acano aqui, como diria Ney: Desperta América do Sul!!! Desperta América do Sul!!!