4.6.06

Tal com Lula para o Brasil, está Alan Garcia para o Peru...

Será o povo latino americano realmente conservador. Ao que parece sim. No Brasil, os eleitores demonstram, pelas pesquisas de popularidade, que Lula tem 43% dos votos, 20% a mais que seu advesario do PSDB, Geraldo Alkmim. Lula, antes mesmo de anunciar sua , candidatura, dá claras amostras de que está pra briga com os tucanos e começa a atacar seus opositores, critica o governo de Alckmim, como governador, que nao investiu nas universidades públicas e a Serra, prefeito de Sao Paulo, por nao preencher as vagas do Projovem cedidas à capital. Além de brigar e mostrar pulso firme, continua com o discurso que o seu principal objetivo é investir na educaçao e no jovem.

Não muito perto, nao muito distanto. Alan García, foi presidente do Peru de 1985 a 1990, terminou seu mandato com baixa popularidade e ainda sob suspeita de acumular dinheiro ilegalmente durante a presidência. Ficou exilado em Bogotá e Paris e retorna ao país em 2001 quando as acusaçoes prescrevem-se. Pois bem, o homem mais importante do país, é suposto foco de corrupçao no governo e, ainda assim, está certo de ser reeleito presidente ontem no Peru. Sua campanha política focada nos jovens, os quais nao viveram todas as desgraças de seu governo principalmente na economia, o fez ser elegido com 54% dos votos de acordo com as pesquisas de boca de urna.
Qualquer semelhança com Lula [paz e amor], é mera coinscidencia, salvo que Lula investe em toda uma classe de trabalhadores que nao tem acesso a informaçao maquinejada e que se beneficiam todo mes de um onus em dinheiro cedido por Lulinha e os cofres publicos. Sendo assim, acano aqui, como diria Ney: Desperta América do Sul!!! Desperta América do Sul!!!

1 Comments:

Blogger FernandoDANTE said...

Toda a situação está estranha e a favor do Lula. Não vi sequer UM movimento do Alckmin, enquanto o Lula fica passando a mão na cabeça dos mais pobres com uns trocentos-mil tipos de Bolsa - isso sem falar as inaugurações ridículas.

Pô, não é à toa que ele está na frente nas pesquisas. Às vezes eu tenho um pensamento meio negativo: nesse país, os únicos que pensam são aqueles da classe média-alta pra cima (com as merecidas exceções), e os protestos feitos por essas pessoas só são ouvidos pelas mesmas. Será que os esclarecidos estão andando em círculos?

11.6.06  

Postar um comentário

<< Home