18.5.06

Quando a beleza é fundamental

Em uma sociedade baseada no hedonismo e na propaganda, a beleza é fundamental desde o momento em que acordamos aquele que vamos dormir. Nao apenas nos aspectos de estetica corporal, mas em cada elemento visual do qual utilizamos durante o dia a dia a busca da beleza é inegavel.
A beleza nao só movimenta dinheiro, mas uma industria toda. Há tempos a humanidade, e seus mais antigos dogmas, têm mostrado seguir um padrao de beleza, por exemplo a imagem que temos hoje de Jesus, um homem alto, claro, cabelos castanhos e olhos azuis. Na verdade, um europeu nato, diferente de sua real -e mais nova- faceta, descoberta por pesquisas arqueológicas e que nao foram suficientes para convencer tantos fiés que as condiçoes em que ele viveu nao deixaria tal "cutis".
A historia mostra que o homem baseia sua arte em duas maximas: uma é fazer da arte um retrato da realidade, monstrando todas a necessidades do homem. A outra, é fazer disto belo. Deste modo, fica claro, que alguma mente articulosa pensou antes de mim e de você, em fazer disto uma maneira de ganhar dinheiro.
A beleza, a estética, a vaidade, o consumo, sao elementos que fazem parte das estruturas de nossa sociedade. Salvo os quakers, somos todos consumistas em excesso, pois nao consumimos por que precisamos, mas por que achamos bonito.

4 Comments:

Anonymous Pedro said...

nós consumimos pq é bonito, e "oq é bonito é pra se mostrar"... aaaaaahhhhhh, odeio frases feitas que mulheres usam! iéca
hahahahahahahahahahahaha

o consumismo ajuda a definir o ideal de beleza em casa sociedade de acordo com os interesses $$
mas acho que a beleza nao fica só nisso não.

18.5.06  
Anonymous Anônimo said...

pedro, entao se mais consumires mais belo ficaras ?

escatofago, os extremos são a realidade e a imaginação, o feio e o belo. exaltar o pólo belo não significa querer ganhar dinheiro pois há quem exalte o feio e consegue o mesmo.

"nao consumimos por que precisamos, mas por que achamos bonito"
na verdade, creio eu que o objetivo é demonstrar poder, quem n tem se curva, quem se curva teme e quem faz isso é porque por não o ter tem medo de ser coagido por este. portanto, consumimos para tentarmos ter poder.

18.5.06  
Blogger Duda Furio said...

entao vc concorda que o poder vem por intermédio do belo?
estudante de direito.... hehehehe

19.5.06  
Blogger Rick said...

as vezes achamos tudo tão bonito... as vezes tem muito "photoshop" na vida real...

23.5.06  

Postar um comentário

<< Home