23.5.06

ai vai ai vai ai vacaloca ai vai…

Deixo claro antes de tudo: Nao tenho como intensao neste blog revolucionar ou impressionar alguem com o que escrevo. Escrevo por que gosto e sinto prazer. Escrevo todo o dia, gosto de tomar nota das coisas mais bobas e delas faço grandes textos. [Acredite!]
Muito menos, tenho intensao de ficar puxando saco de algumas "faculdades mentais", mas existem casos em que um elogio bem merecido se faz necessario.
Hoje, tive a oportunidade de acompanhar um dos debates do projeto "Sessão da Resistencia", promovido pelo departamento de jornalismo e tem como objetivo reunir os estudantes de jornalismo, mais a comunidade academica, para debater temas indicados por documentarios diversos. Nesta terça foi a vez de "A Revoluçao não será televisionada" de dois produtores irlandeses que, por muita sorte, se encontravam no meio do golpe de estado contra Hugo Chavez!
O documentário só arranca elogios, realmente fantastico em varios aspectos. Mas meu ponto aqui é outro. Lembrei, logo depois do debate sobre o tema, que havia lido em algum lugar algo sobre um filme que seria lançado falando sobre o golpe de 2002. E nao é que para minha surpresa eu nao estava errada??? Meus olhos de lince já haviam corrido pela pagina de noticias e uma materia, publicada dai 22 pela Folha de S. Paulo, dizia que Oliver Stone e o ingles John Daily querem fazer um longa contando a dramatica saída [e retomada] de Hogo Chavez do poder na Venezuela. O "pronunciamento" do planos foi feito em Cannes [festival que ocorre até dia 28] e, como nao poderia faltar, a postura de "tiozao no churrasco de domingo" típico de Chavez foi: "Não sei que nome darão ao filme sobre a Venezuela, mas é sobre o golpe de Estado. Será que o governo imperialista vai tentar impedir que se faça um filme sobre o golpe de Estado que eles planejaram e conduziram?"
Ai... essa deve ter doído no coraçao de John e Oliver!
Seja o que tiver que ser. Mas ainda espero o bom senso deste ótimo diretor para colocar na parede todos os "entrelaços" deste, que podemos chamar de o maior suspense da temporada...

1 Comments:

Blogger FernandoDANTE said...

Ho-hum, Oliver Stone é duvidável!!! Será que vai ter Angelina Jolie no filme?

Então...é...você ficou sabendo do estúdio de cinema que montaram na Venezuela? O Hugo Chávez disse que quer rivalizar Hollywood com ele! Talvez esse fato do Oliver tenha influenciado de alguma forma.

11.6.06  

Postar um comentário

<< Home