7.7.05

terrorismo....

Fico a confabular... durante todo o dia o ataque terrorista que parou Londre foi manchate. Até o momento, o principal suspeito da operaçao é al queada, e o motivo mais aparente é a decisão do sr. blair de apoiar a srta. bush na tomada do iraque. Certo que, vulgarmente podemos chamar isto de revanche. Deixo claro que nao defendo ou apoio qualquer ato terrorista por parte dos fanáticos islamitas, mas em contra partida, analisando o caso por outro ponto de vista enigmatico, diria eu: quem pratica mais o terror? Tony, Bush ou a AlQueada?
Bush, fez a nação americana - que nao minha opinao, por mais tapada que seja, nao merece pagar pelo erros do seu governante- sofrer com os ataques do 11 de setembro, com o medo constante de um ataque em larga escala dos paises "tomados" - e por que nao "democratizados" pelo EUA.
"Rony", expôs toda populaçao londrina - e por que nao européia- a um problema que nao lhes cabia, para apoiar bush na empreitada.
Dentre todos os ataques americanos no iraque, bush matou "sabe deus" quantos milhares de civis, com os itens citados acima e mais as tropas que mantem nas zonas de conflito, ele coloca a merce de armas milhoes/bilhoes de inocentes. isso nao é terrorismo? ou há outra palavra que descreva esse atentado a vida ?[vide o discurso do sr. blair antes da reuniao do G8 pela manha]
A alqueada nao faz diferente por fanatismo religioso, isso torna a atrocidade menor ou maior que as outras?
...

1 Comments:

Anonymous Pedro said...

Todos praticam o terror, não tem mais nem menos... todos eles praticam. È o que "importa".

21.7.05  

Postar um comentário

<< Home